terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pílulas do Vicente Limongi Netto

Cerimônia pálida no Senado pelos 25 anos da Carta
O Senado  Federal fez de tudo para banalizar a entrega da Medalha Ulisses Guimarães, pelos 25 anos da Constituição. Faltou bom senso, grandeza e sensibilidade. A cerimônia parecia um filme de terror. Uma das raras figuras que realmente mereceram ser condecoradas foi Bernardo  Cabral, relator-geral da Constituinte.
Cabral dedicou a vida na elaboração da Carta Magna. Incansável. Cabral trabalhou como um gigante. Esqueceram-se de Osmar Santos, locutor oficial das Diretas Já. Nesta linha, os sábios do Senado não chamaram a viúva e filhas de Humberto Lucena, então presidente do Senado e do Congresso, nos trabalhos da constituinte.
Lamentável. Um escárnio imperdoável. Medalharam o grandão Nelson Jobim, um dos relatores adjuntos  na elaboração da Carta. Estranhamente, não tiveram a gentileza de também condecorar José Fogaça e Antônio Carlos Konder Reis, outros dois auxiliares de Bernardo Cabral.
A cerimônia foi um descalabro medonho, sem fim. Claro, não deixaram de condecorar obscuros ex-constituintes. Além de Sarney e Lula, ambos, declaradamente, à época, críticos da Constituição.
O primeiro tinha,  inclusive, um amigo que morria de inveja do amazonense vitorioso Bernardo Cabral. Fazia artigos recalcados contra os trabalhos da constituinte. Saulo Ramos era o nome do crápula. Foi direto para o inferno. Lula, por sua vez, e o PT, votaram contra o relatório final de Bernardo Cabral. Hoje, Sarney e Lula amam a Carta Magna com fervor e amor cívico.
Por fim, se Ulisses chamou a Carta Magna de “Constituição Cidadã”, faltou condecorar um brasileiro assalariado. Que rala de sol a sol e, apesar de tudo, confia em dias melhores para si e para o Brasil. Fafá de Belém não vale. Como ela,  cantei e canto com entusiasmo o Hino Nacional. Também quero minha medalha. O imortal FHC, embora convidado, não compareceu. Sua ausência foi pouco notada...
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Sublimando bandidos
Engana-se o secretário-geral da Presidência da  República, Gilberto Carvalho, quando define os facínoras, moleques e covardes black blocs de "fenômeno social". Desde quando vandalismo, arruaça e depredação de patrimônio público e privado podem e merecem ser chamados de fenômeno social?
A meu ver é uma colossal sandice, demagogia, hipocrisia e, sobretudo, demonstração de falta de firmeza e autoridade, um graduado assessor de Dilma vir a público passar a mão na cabeça desses  delinquentes e desajustados.
Em países desenvolvidos, sérios e respeitados, essa corja de canalhas já estaria na cadeia.  O governo precisa, isto sim, ter a humildade e a sensatez  de admitir que não tem pulso para conter, esses maus elementos. O Exército já deveria estar nas ruas, para coibir a violência, trazendo de volta o sossego e a segurança da população.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Insegurança Jurídica
O valoroso ministro do STF, Marco Aurélio Mello, ostenta,  orgulhoso,  novo troféu, que colocará destacado  na  sua formidável galeria de conquistas: O de carrasco do servidor do Legislativo.
O  ministro Marco Aurélio, acostumado a lidar com causas doces e amargas, sempre com invulgar coragem e zelo público, seguramente, na hora devida, vai arguir porque alguns  ministros do TCU ganham muito acima do teto constitucional, sem serem molestados.
É  fácil ,cômodo e glorioso extirpar direitos adquiridos de funcionários do Senado e da Câmara. Deixo para  o  ministro Marco Aurélio a pergunta que não quer calar: afinal, a lei  não é para todos os escalões do Brasil?
E a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-, que permanece calada e cúmplice, diante dessa insegurança jurídica que toma conta do País?
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Marin frustra seus críticos

Parte da  mídia, especialmente os rebotalhos da crônica esportiva, começa a ficar  indócil,  botando para fora todo o imenso recalque e ressentimento existentes em suas almas, desapontados porque a CBF programou dois megas eventos: próximo dia 25, em São Paulo, e, em dezembro, na Bahia. Este, com a presença da presidente Dilma.
Aí então aumenta o desespero da corja. Não admite o sucesso da gestão José Maria Marin. O timeco de pregoeiros do caos não se conforma porque Marin trabalha com competência, focado no êxito da Copa de 2014. Os eternos venais e pessimistas estão a ponto de atear fogo às vestes, ou cortar os pulsos, porque os preparativos para a Copa vão de vento em popa.
Todo o planejamento segue com rigorosa eficiência. As eventuais falhas logo são sanadas com o  devido tempo. Os levianos críticos da CBF não têm moral nem autoridade para botar defeitos na administração Marin. Nenhum deles,  inclusive os veteranos, não têm compostura nem lastro profissional para tentar tirar onda com as ações de José Maria Marin. Não há nada que desabone o cidadão nem o dirigente Marin.
Ao contrário, os sacripantas que criticam a CBF jamais fizeram nada de útil pelo crescimento do futebol brasileiro. São apenas levianos campeões de cuspe á distância e de muita conversa fiada. Outra turba ignara, ávida por holofotes fáceis, surgiu no Senado Federal. Pingentes do noticiário mentiroso e cretino  orquestrado pela banda podre da imprensa. Políticos que prestariam melhor serviço ao povo se dirigissem  suas energias e inteligências aos   problemas que  realmente afligem à população. Francamente...

Maluf

Pouco me importa se serei alvo da ira dos paladinos de araque. Mas, Paulo Maluf não merece ser execrado pela justiça nem pela imprensa. Como prefeito e governador, dedicou a vida a São Paulo e aos paulistanos. Seguramente, errou muito, mas também acertou bastante, em beneficio da coletividade. Não conheço ninguém na vida pública que tenha mais capacidade de trabalho do que Maluf. Imagino a alegria dos parasitas e hipócritas lendo noticias contra o operoso Paulo Maluf. Contudo, não se destrói homens fortes como Maluf, com balas de sordidez e leviandade.
Feira Internacional da Amazônia
Estão abertas as inscrições para a Jornada de Seminários e para a Rodada de Negócios da VII Feira Internacional da Amazônia, a maior feira multissetorial da região amazônica, que acontece de 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. Promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a FIAM tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) na organização destes dois eventos, que são os mais tradicionais da Feira - presentes desde a primeira edição, em 2002.
Integrante da programação técnico-científica da FIAM, a Jornada de Seminários é um evento para fomentar os debates voltados ao desenvolvimento da Amazônia. A programação de 2013 tem oito temas: Inovação e Tecnologia no Desenvolvimento da Amazônia Brasileira, Reservas Minerais e de Óleo e Gás na Amazônia Ocidental, A Importância da Água segundo a Organização Mundial de Turismo, Tecnologias para Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desafios para o Uso Sustentável da Biodiversidade na Pan-Amazônia, Design Como Ferramenta para Incremento de Negócios na ZFM, Soluções com Sistemas Inteligentes para uma Floresta Sustentável, V Encontro de Negócios da Aquicultura da Amazônia (V ENAq).

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público em geral até o dia 19 de novembro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o hotsite da FIAM (www.suframa.gov.br/fiam) e clicar no banner “Jornada de Seminários”, localizado à direita da página. O espaço apresenta o objetivo de cada seminário, bem como data, horário, local, instituições parceiras, capacidade de público e o link para inscrição. Após o cadastro, o interessado deve aguardar a confirmação da inscrição por e-mail.
Rodada de Negócios
A Rodada de Negócios é voltada a micro e pequenos empresários de toda a Amazônia Legal, que possuem produtos fabricados com matéria-prima amazônica. O objetivo é gerar negócios com empresas nacionais e internacionais, interessadas em comprar produtos amazônicos. O evento ocorrerá no dia 28 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções.
A expectativa da edição 2013 da Rodada de Negócios é de obter um aumento de 20% do valor de negócios em relação a Rodada passada, quando o evento fechou o valor recorde de US$ 13,1 milhões em negócios imediatos, com a participação de 26 empresas âncoras (compradoras de produtos e serviços) e 136 empresas ofertantes.
Este ano, estão confirmadas 28 empresas âncoras. Vinte delas são nacionais, dos estados de Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, e oito são internacionais, vindas da Alemanha, Angola, Argentina, Equador, Espanha, Itália, Trinidad & Tobago e Uruguai. Entre os produtos procurados pelas empresas, estão o artesanato (geral e indígena), biojoias, alimentos e bebidas, frutas, horticultura, móveis, artefatos de madeira, fitoterápicos, óleos vegetais, ervas e moda em geral.
A inscrição para a Rodada de Negócios também é realizada no hotsite da FIAM, clicando no banner “Rodada de Negócios”, localizado ao lado direito da página. Ao se cadastrar, cada empresário preenche um questionário que traça um perfil da empresa e dos produtos e serviços oferecidos, e também aponta quais são as empresas âncoras que tem interesse em se reunir durante a Rodada. A partir dessas escolhas, é elaborada a agenda de reuniões que ocorrerá durante o dia da Rodada de Negócios. As inscrições para as micro e pequenas empresas vão até o dia 14 de novembro.
FIAM
Com o tema “Passe para o Futuro”, a VII FIAM conta com uma extensa programação, que inclui ainda Rodada de Negócios de Turismo, Salão de Negócios CRIATIVOS, Oficina de Negócios Brasil Trade, Simpósio Nacional de Aquicultura, entre outros, além dos pavilhões (Principal, Amazônia, Plenária e Salão de Vidros) que abrangerão todos os expositores da Feira. Para mais informações, basta acessar o hotsite do evento www.suframa.gov.br/fiam

Nenhum comentário:

Postar um comentário